Há quem prefira estar em contato somente com pessoas que nutrem uma certa "afinidade". Daí surgem as comunidades (virtuais ou reais) onde todos vivem em perfeita harmonia.
Mas na vida real e virtual também é interessante procurar a diversidade, o contato com todas as tribos. Como consequência, quando postar algo em uma rede social, não será possível ao mesmo tempo agradar a gregos e troianos. Mas essa é a questão! Não escreva para agradar ou desagradar lado A ou lado B. Sua prioridade deve ser apenas opinar, mostrar sua visão de mundo.
Seria fácil escolher apenas um grupo da sociedade para interagir. Fácil e ao mesmo tempo, pobre. É preciso navegar. Conviver com pessoas de diferentes raças, credo, orientação politica e sexual. Não viver em uma bolha onde convém a acomodação.
A discussão no campo das ideias é sempre válida. O posicionamento contrário, a réplica, a tréplica. Isso enriquece o debate
Em tempos de guerra politica é possível sentir o cheiro de ódio entre um grupo e outro. Mas há vários outros grupos que também nutrem uma violência histórica.
Falta muito para que a sociedade saiba dialogar e questionar de forma civilizada, com respeito ao pensar diferente.
0 comentários :
Postar um comentário
Comentários interessantes são sempre bem vindos!