O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país.
Segundo o governo, elas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não terem reconhecimento do Estado.
"O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975.
Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo.
Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.
O mote do culto era "O Dia do Fim", e a igreja conclamava os fiéis a dar "um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas."
O governo abriu uma investigação. Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país -- Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém-- foram fechadas.
infelizmente vc relatou a notícia incompleta, eles proibiram quase todas... deram exclusividade a iurd do capeta, quer dizer do safado, ou melhor do esperto, pq só trouxa vai lá!
ResponderExcluirse informe um pouco mais e quem sabe seu blog venha a ser realmente "algo interessante"
enquanto isso, por aqui nas terras brasilis, é uma farra as religiões, todas elas, deveriam recolher impostos, como os cobrados das empresas e de todos nós, 33% (em média) de tudo que recebemos...
Falta de interpretação de texto, considero quase a mesma coisa que analfabetismo no Brasil...Amigo por favor leia de novo a noticia
ExcluirDetalhe importante: a MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) é um partido de orientação marxista (assim como o PT)... Logo, é um partido antirreligioso por convicção ideológica.
ExcluirUma boa noticia!!!
ResponderExcluirPena kenâo proibem essas porcarias de igrejas aki tambem.. ke nada mais fazem ke emburrecer o povo..
ResponderExcluirpelo seu português vc frequenta bastante a igreja... o efeito emburecedor já afetou vc shaushuahhsuahsa
ExcluirMeus parabem ao governo de Angola por proibir estas falsa igrejas com seus falsos pastores que na verdade são uns lobos faminto por dinheiro dos pobres,é uma pena que o governo do nosso pais Brasil não esta nem ai,só pensa nosso politicos arrecadar votos destes seguidores.
ResponderExcluirparabens aos angolanos, esta na hora de expulsar essa corja daqui tambem...
ResponderExcluirTá CERTISSIMO o governo de Angola, aqui no Brasil fica essa patifaria desses malditos que se dizem abençoados por Deus, a tomar o dinheiro da população que ja é pobre...
ResponderExcluirta na hora de começar a fazer isso no Brasil
ResponderExcluirAté os angolanos conseguem enxergar mais que os brasileiros.
ResponderExcluirTá na hora do Brasil seguir o exemplo de Angola.
ResponderExcluirParabéns governo angolano.
Apoiadíssimo!
Excluirviva VIVA ANGOLA
ResponderExcluirTem que pagar impostos sim deixou de ser religião a muito tempo se tornou negocio,ganancia e luxuria.
ResponderExcluirimpostos ja para as igrejas evagelicas...
ResponderExcluirSim impostos já,mas para todas igrejas, porque todas vem acumulando lucros na fé à séculos.
ExcluirViva a Angolaaa.
"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor" Salmos 33:12
ResponderExcluirSe esse povo não permitiu Deus sarar a terra deles, sinto muito...
É por esses motivos que devemos sim, votar em líderes evangélicos, pra que o mesmo não aconteça aqui!!!
Só crente de cabeça miúda não entende isso...
Deus não tem nada a ver com isso, ser usado por causa de uma fé cega é que deve ser combatido. Por que os lideres de todas essas igrejas vivem e utilizam propriedades de luxo se propagam ser representes do criador. Não basta somente citar a bíblia, devemos ser homens responsáveis, como deus quer, e praticar os seus dizeres, só rezar não adianta. Ser discriminador com os que não possuem o mesmo grau de fé sua contradiz até mesmo com que na verdada tu pregas. O julgamento só cabe ao criador.
ExcluirSeria ótimo se o governo brasileiro tomasse a mesma atitude contra esses mercenários.Parabéns governo Angolano.
ResponderExcluirMeu Querido Laerte o salmo citado era para o povo hebreu meu querido,não para nós os gentios.
ResponderExcluir