Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Mujica participa de seminário em Curitiba



“Não faço apologia à pobreza, apenas não sou essa máquina de consumo que tentam nos transformar”. - Mujica, ex-presidente do Uruguai


Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional


Em seminário realizado no dia 27 de julho, em Curitiba, o ex-presidente uruguaio José Mujica disse que os objetivos de uma democracia precisam ir muito além de gerar empregos, crescimento econômico e competitividade. “O que temos que lutar é por uma sociedade diferente, por transformar a civilização, em que a prioridade seja viver e não trabalhar”, afirmou.

Mujica foi o convidado do seminário Democracia na América Latina, promovido pelo Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná. Em uma palestra de cerca de 40 minutos, ele disse que os grandes problemas da humanidade são consequências das prioridades políticas, focadas na cultura do consumo. “O homem tem os recursos para varrer a miséria de todo o mundo. Basta que esta seja a prioridade. Já tem os recursos. Não há problema ecológico, há problema político”, afirmou.

Para o atual senador, a “democracia do consumo” faz existir uma sociedade que vive para o trabalho. “As pessoas dedicam toda a sua vida ao trabalho, a produzir riqueza, para poder consumir, para gerar esse crescimento econômico. Mas a vida não é só trabalho. É preciso viver, é preciso amar, é preciso ser feliz, precisa-se de tempo para viver amar e ser feliz. Ninguém compra cinco anos de vida no supermercado”, concluiu.



Adaptado de  Roger Pereira
Share on Google Plus

Algo Interessante

Se é interessante, você encontra aqui!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários interessantes são sempre bem vindos!